SLIDER REVOLUTION - The Responsive Slider jQuery Plugin
Tulipa Agropecuária se torna referência em precocidade sexual

A Tulipa Agropecuária busca, constantemente, desenvolver um trabalho voltado para a evolução genética do plantel. E todo esforço tem valido a pena, já que a Fazenda tem obtido excelentes resultados. Seja na venda dos animais em leilões, na produção de excelentes animais e na presença em eventos técnicos. Prova disso, é a participação do diretor presidente da Tulipa, Rodrigo Brüner, em encontros que visam fortalecer o mercado pecuário no Brasil.

Recentemente, Brüner realizou uma palestra GERAR CORTE 2016, que aconteceu em Pirenópolis, interior de Goiás. Na ocasião, Brüner falou sobre o assunto que tem tornado a Tulipa referência no setor: precocidade sexual.  Ainda no mesmo evento, o diretor da Tulipa concedeu entrevista para o portal de notícias DBO, sobre início do projeto de precocidade sexual da Tulipa, objetivo, resultados e os próximos desafios.

Outro evento que Brüner participou no final do mês de setembro, foi no 4º Simpósio de Reprodução Bovina – Eficiência Reprodutiva Resultados à Campo -, realizado em Gurupi (TO). O tema da palestra ministrado por ele também foi Precocidade Sexual no Nelore e a Importância de Identificar.

A Tulipa passou a desafiar todas as progênies do projeto da Fazenda a fim de identificar o gene da precocidade, desafiando todas as novilhas no início do projeto com 16 meses de idade. E tudo isso ocorreu em 2007. “Três anos mais tarde, passamos a desafiar aos 14 meses e, desde o ano passado, passamos a desafiar aos 11 meses de idade. Hoje, estamos trabalhando com 75% de prenhes nessa categoria”, enfatiza Brüner.


Pontual Comunicação










Tulipa Agropecuária - Campinorte/GO - CEP: 76410-000 - Fone: (62) 3366-1646 - Caixa Postal 01